Compromisso


Estava esta manhã analisando o significado da palavra compromisso. Procurando na internet achei esta definição:

“Compromisso é a forma, pública ou não, de voluntariamente se vincular ou assumir uma obrigação com alguém, com algum objetivo ou causa.”

Mas o que é ter compromisso com Deus? O que Deus quer de nós?

Em minha igreja na Escola Dominical do domingo passado o pregador falou sobre santidade. No culto a noite outro pregador falou sobre evangelismo e compromisso.

Respondendo os questionamentos acima, vejo que ter compromisso com Deus não é só participar dos cultos, ou dos eventos que a igreja faz. Isto é bom, mas o nosso Deus quer mais bem mais de nós.

Compromisso com Cristo significa nós deixarmos de fazer a nossa vontade para fazer a D’ELE sempre. É nos esvaziarmos de nós mesmos para que ELE venha reinar soberanamente em nós.

Não é fácil, mais vale a pena. A falta de compromisso tem tomado conta na vida de vários crentes, que em meio a doenças, problemas familiares e etc, tem deixado de olhar para o Deus do impossível, e acabam andando de volta ao egito (mundo).

Recordo-me da história de Daniel, e alguns amigos: “E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei. E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias; E o chefe dos eunucos lhes pós outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego.E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.” Daniel 1-5:9

Cada vez que leio este trecho da bíblia fico maravilhada com a coragem destes jovens, vejo quanto amor eles tinham pelo Deus de Israel. Vejo também o amor de Deus por seus servos fiéis.

Se naquela época onde desreipeitar a vontade do rei terminava em morte, jovens conseguiram dizer “não”, porque nos dias de hoje não conseguiriamos. Vivemos em uma república, onde somos amparados por uma Constituição que nós dá o direito de ir e vir na hora que quisermos. E mesmo assim, vemos que muitos querem apenas satisfazer o desejo da sua carne, visando a sua satisfação individual. Enquanto pessoas pelo mundo anseiam por conhecer a Jesus.
Se não olharmos para Jesus; Se não enterdermos o que Ele fez por nós; Se não buscarmos fazer a vontade soberana de Deus; Tudo que fizermos será em vão! Temos que buscar um compromisso verdadeiro e sincero com Cristo, por amor a Ele, por amor as vidas que precisam conhecê-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas