Temor do Senhor

Quando era criança sempre me apresentaram Deus como sendo um velhinho, e que quando trovejava era porque Ele estava bem zangado por causa das minhas peraltices.
Minha mãe freqüentava uma Igreja Batista em Brasília, quando era criança, e apesar de ouvir as histórias da bíblia aquela imagem de um Deus zangado não saia da minha mente.
E isto acabou por influenciar a minha vida quando adulta. Após, aceitar Jesus como Senhor e Salvador da minha vida eu ainda não conseguia ver Deus como sendo misericordioso e bondoso. Eu vivia com pavor de castigada.
Quando comecei a ler a bíblia, e aprender mais de Deus pude constatar o amor de Deus por nós e a maior prova disso e quando Ele deu o seu Filho único para morrer por nós. Isto para mim foi um impacto foi aí que a minha “ficha” caiu.
Com o decorrer do tempo o Espírito-Santo, meu amigo fiel, me ensinou e me fez entender os propósitos de Deus. Mostrou-me o quanto Deus é bom e que as suas misericórdias se renovam a cada manhã.
Precisamos temer ao Senhor, mas não ter medo D’Ele, ai está à diferença. A bíblia relata que: “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.” Provérbios 9:10
Significado de Temor: Ato ou efeito de temer; Sentimento de respeito ou reverência: viver no temor de Deus.
O temor de Deus não é pavor irracional. É o respeito ou reverência que vem de uma apreciação das qualidades de Deus. Ele é santo, justo e poderoso, e qualquer ser humano deve sentir respeito profundo para com o Criador e Juiz de todos (2 Crônicas 19:7-9).
Comentários